top of page

As Escolas de Negócio e o Novo Normal

A realidade que está despontando trará às Escolas de Negócios, desafios inéditos e talvez elas não estejam preparadas para o novo aluno, novos conteúdos e nova forma de aprender/ensinar que o mundo demandará.

Primeiramente será necessária uma sala de aula global, que envolva aspectos da comunidade dos alunos, do país e de diversas sociedades com problemas comuns. Muito mais do que o velho ppt.

Os diversos meses que todos passaram sem saber se morreriam ou se continuariam vivos, despertou uma forma de percepção multidimensional, onde a inteligência da alma e do coração ganharam espaço, em relação a antiga e conhecida cognição. Os professores sabem lidar com isso?

O aprender ganhou aspectos coletivos inéditos. Círculos de "presencing", como diz Otto Scharmer, serão fundamentais para atrair a atenção e motivação dos alunos. As escolas sabem promover a presença e escuta ativa e profunda?

Finalmente, as Escolas de Negócios precisarão assimilar as novas formas de "negócio" no Novo Real, pois o mundo precisará ser mais inclusivo, diverso e solidário, aspectos antagônicos à lógica vigente antes da pandemia.

Para aqueles que gostam de desafios, teremos um prato cheio!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page