• Fábio Moraês

Eu não quero mais dormir



Em 2001 tive acesso ao Eneagrama pela primeira vez. Fiquei encantado com um instrumento ao mesmo tempo simples e profundo.


Há mais de 2000 anos o povo Sufi criou este incrível caminho ao autoconhecimento que dividia a personalidade humana em 3 centros: instinto, emoções e mente.


Claudio Naranjo nos anos 70 do século passado transformou os 3 centros em 9 personalidades. Cada uma com sua virtude e pecado.


Nossa personalidade ou máscara é uma forma de podermos viver a vida terrena e ao mesmo tempo, uma barreira ao nosso contato com o Eu Superior.


A analogia com Matrix veio logo para mim. As pessoas que não conseguem viver nada mais que sua personalidade, são equivalentes ao povo adormecido presente no filme das irmãs Lilly e Lana Wachowski .


Então resolvi fazer um videoclipe com trechos de filmes que representariam cada uma das personalidades, tendo como fundo, Matrix e a linda música de Nando Reis. Gravei o vídeo em VHS... rsrs


Agora que existe o portal Eu Integral, que explica detalhadamente o Eneagrama, resolvi publicar meu velho videoclipe. Espero que gostem. E ai, quem é você no Eneagrama?






0 visualização